Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Apr 30, 2007
cenourinha

Djokovic sofre mas segue em frente – Estoril Open

Novak Djokovic, terceiro cabeça-de-série, precisou de três “sets” (6-2, 4-6 e 7-6) para levar de vencida o russo Igor Andreev. E no último, o assunto só se resolveu após apertado “tie-break”.

A competir no Estoril Open pela primeira vez, o jovem sérvio foi obrigado a sofrer até ao fim, já que o seu adversário se apresentou disposto a contrariar o esperado favoritismo do tenista que, desde esta segunda-feira, surge na quinta posição do “ranking” mundial.

Djokovic até entrou bem no encontro, arrebatando o “set” inicial sem grandes problemas (6-2). Tudo parecia bem encaminhado para, tranquilamente, assegurar a presença na ronda seguinte. Porém, Andreev, actual 177.º colocado na lista do ATP, surgiu mais forte no segundo parcial e o rumo do duelo alterou-se por completo.
Com a confiança a subir, Andreev tornou-se cada vez mais agressivo, enquanto o sérvio começou a evidenciar sinais de preocupação. E mais nervoso ficou quando cedeu o segundo “set” (4-6) e foi obrigado a decidir tudo no terceiro e decisivo parcial.
O equilíbrio foi a nota dominante do “set” final, sendo de destacar que Andreev arrancou melhor. Djokovic, visivelmente nervoso (chegou a descarregar a sua fúria batendo com a raqueta no chão), precisou de elevar o nível do seu jogo, adiando tudo para o “tie-break” onde, paulatinamente, foi cimentando a sua superioridade.

Ao fim de 2.42 horas de inesperado sofrimento, Djokovic lá assinou a qualificação para a segunda ronda da prova, onde medirá forças com o espanhol Santigo Ventura, atleta oriundo da fase de qualificação e que, esta tarde, surpreendeu ao afastar o argentino Sergio Roitman.

Ana Catarina Nogueira eliminad

Ana Catarina Nogueira foi esta tarde eliminada na primeira ronda do Estoril Open, ao ser derrotada pela espanhola Nuria Llagostera Vives (410.ª no “ranking” WTA), por 0-2, com os parciais de 1-6 e 6-7(5).

A tenista portuguesa, 815.ª mundial, chegou a dispor de “set points” no segundo parcial, nunca conseguindo, porém, fechar, a ganhar 5-4 e 6-5, sendo depois derrotada no “tie-break”.

Frederica Piedade e Neuza Silva são agora as únicas portuguesas no quadro principal, defrontando amanhã a sueca Sofia Arvidsson e francesa Maria Bartoli, respectivamente.

Resultados singulares feminino:

Victoria Azarenka (Bielorússia)-Virginie Razzano (França), 7-6(14) e 7-5
Nuria Llagostera Vives (Espanha)-Ana Catarina Nogueira (Portugal), 6-1 e 7-6(2)
Lucie Safarova (Rep. Checa/3)-Aravane Rezai (França), 7-6(5) e 7-5
Anastasia Rodionova (Rússia)-Olga Poutchkova (Rússia/5), 3-6, 6-4, 6-7(5)

Resultados singulares masculinos:

1.ª ronda

Luis Horna (Peru)-Sam Querrey (EUA), 6-7(5) e 4-6
Igor Kunitsin (Rússia)-Pedro Sousa (Portugal), 6-1 e 6-1
Alejandro Falla (Colômbia)-Juan Martin del Potro (Argentina), 6-1, 2-6 e 4-6
Santiago Ventura (Espanha)-Sergio Roitman (Argentina), 7-5 e 6-2
Novak Djokovic (Sérvia/3)Igor Andreev (Rússia), 6-2, 4-6 e 7-6(5)


Está a ver o jogo? Comente:

Comente este post:

Bail Bonds Charlotte Idaho Falls Dentist