Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 

Euro 2008: Quartos de Final – Croácia vs Turquia

Croácia vs Turquia

Ernst-Happel-Stadion

Cidade: Viena | Estádio: Ernst-Happel-Stadion | Capacidade: 53.000 lugares

Prognóstico: Primeira presença nas meias finais de um Campeonato da Europa

Croácia e Turquia defrontam-se hoje em Viena, nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, que valerá a qualquer das equipas a primeira presença nas “meias” de uma competição continental, frente à Alemanha, que ontem eliminou Portugal.

As duas selecções apenas se encontraram uma vez em fases finais de Europeus, em 1996, em Inglaterra, com a Croácia a bater a Turquia por 1-0, na primeira jornada da fase de grupos, com Slaven Bilic, actual seleccionador croata, a ser titular na equipa dos Balcãs e Fatih Terim no banco, na sua primeira experiência como seleccionador turco.

A Croácia venceu o Grupo B do Euro2008, com três vitórias, a mais surpreendente das quais sobre a Alemanha (2-1). E apresentam um futebol atractivo e eficaz.

A Turquia é a “campeã” das reviravoltas, uma vez que, depois de perder com Portugal no primeiro jogo do grupo A (2-0), entrou a perder nos dois encontros seguintes, mas deu a volta ao resultado, frente à Suíça (2-1) e à República Checa (3-2).

O vencedor do encontro do estádio Ernst Hapel, em Viena, defronta a Alemanha a 25 de Junho, em Basileia, na Suíça. O árbitro da partida será Roberto Rosetti (ITA)


Está a ver o jogo? Comente:

Comente este post: