Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 

Euro 2008: Resultados do Grupo B – 2ª jornada

Croácia 2 - Alemanha 1

Saíram as favas contadas a Portugal, pelos vistos o próximo adversário será a poderosa Alemanha, que hoje foi completamente supreendido por uma Croácia que jogou sem receios.

Com uma vitória, por 2-1, sobre a Alemanha, a Croácia lidera o grupo B, num jogo em que o alemão viu o primeiro cartão vermelho do Euro
A Croácia bateu a Alemanha, por 2-1, um resultado que encerra alguma surpresa, tendo em conta a exibição dos germânicos contra os polacos, que lhes valeu a vitória, por 2-0, no primeiro jogo do dia do grupo A.

Aos 24 minutos, Srna inaugurou o marcador, e, já na segunda parte, aos 62 minutos, Olic ampliou a vantagem num autêntico frango de Lehmann, antes de Podolski reduzir ao fazer o seu terceiro golo na prova, aos 79. O jogo ficou ainda marcado pelo amostragem do primeiro cartão vermelho do Euro 2008 ao fim de 10 jogos realizados. O alemão Schweinsteiger foi expulso já nos descontos, após uma agressão sobre Leko.

Croácia vence Alemanha

Áustria 1 - Polónia 1

A Áustria salvou “in extremis” a permanência no Euro’2008, ao empatar com a Polónia, 1-1. Os polacos inauguraram o marcador por Roger Guerreiro, aos 30 minutos, mas os austríacos restabeleceram a igualdade aos 93, na sequência de uma grande penalidade, concretizada por Ivica Vastic.

O holandês Leo Beenhaker, seleccionador nacional da Polónia, queixou-se da arbitragem do inglês Webb. comentando, especialmente, a grande penalidade que deu o empate, já em período de compensação, e diz: “Eu não vi nada na área. Tenho 43 anos de experiência, mas algo assim não entendo”.

Quanto a Josef Hickersberg, treinador principal da Áustria, assinalou que “não há nada melhor que poder jogar contra a Alemanha o apuramento”.

Golo da Áustria

Na última jornada, agendada para 16 de Junho, a Polónia defronta a Croácia, enquanto a Alemanha joga com a co-organizadora Áustria, numa ronda em que há três candidatos para o segundo lugar, que garante a presença na próxima fase.


Está a ver o jogo? Comente:

Comente este post: