Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " austria"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Euro 2008: Final – Alemanha vs Espanha é hoje!

Final do Euro 2008 - Alemanha vs Espanha

Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

Quem levará a melhor hoje?

Após um mês de competição onde estavam as 16 melhores selecções, hoje encontraremos o novo campeão europeu de selecções. De um lado a poderosa Mannschaft contra a Armada. Alemanha e Espanha procuram ser o vencedor da XIII edição do Campeonato da Europa de 2008, realizada na Áustria e Suiça.

A Espanha vai procurar colocar um ponto final a 44 anos de jejum em títulos de grandes competições. O único grande troféu conquistado pela Espanha data de 1964, quando a selecção espanhola, na qualidade de anfitriã, bateu a URSS na final e conquistou o Campeonato da Europa desse ano. Contudo, os espanhóis jogarão contra a mais bem sucedida selecção da história da competição. A Alemanha vai disputar a sua sexta final – um recorde – e tenta erguer a Taça Henri Delaunay pela quarta vez, depois dos triunfos em 1972, 1980 e 1996.

Análise às equipas:

Continue a ler »

Euro 2008: Meias Finais – Rússia vs Espanha

Rússia vs Espanha
Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

De um lado está a fúria espanhola, apoiada no talento de Xavi, Villa e Torres, entre outros. Mas atenção, os russos têm uma orquestra liderada pelo maestro Arshavin e já deram “música” a muita gente… Um encontro a não perder!

A Espanha exorcizou os fantasmas que a perseguiam nas grandes competições, mas a Rússia surgiu “revolucionada” pelo regresso de Andrei Arshavin, ausente nos dois primeiros jogos devido a suspensão, entre os quais a pesada derrota (4-1) sofrida na primeira fase frente à… Espanha.

Os espanhóis, acostumados a frustrar sucessivamente as melhores expectativas com eliminações precoces, ganharam novo ânimo depois de terem deixado pelo caminho nos “quartos” a campeã mundial Itália e preparam-se para disputar a primeira meia-final de um Europeu desde 1984, em França.

A Espanha é a única selecção que chega às meias sem derrotas, mas sabe que vai reencontrar uma equipa que se transfigurou com a “entrada em cena” de Arshavin, forte candidato à eleição de melhor jogador do torneio e grande responsável pela qualificação russa.

Rússia e Espanha lutam pelo segundo “bilhete” para a final de Viena, depois de a Alemanha ter conquistado o primeiro na quarta-feira, ao vencer a Turquia por 3-2, o mesmo resultado com que também eliminou Portugal nos quartos-de-final.

Euro 2008: Meias finais – Alemanha vs Turquia

Alemanha vs Turquia

Cidade: Basileia | Estádio: St. Jakobs Park | Capacidade: 42.500 lugares

Após 3 dias de descanso, chegou a hora das decisóes e hoje, vai-se encontrar a primeira seleccção a participar na final do Campeonato da Europa de 2008 realizado na Áustria e Suiça.

Pela primeira vez na sua História, a Turquia está nas meias-finais de um campeonato europeu de futebol. O ponto mais alto até agora tinha sido o Euro2000, em que os turcos chegaram aos quartos-de-final, de onde saíram derrotados por dois golos de Nuno Gomes.

No caso da Alemanha, a história é bem diferente. A equipa germânica vai jogar a sexta participação numa final do campeonato da Europa. A Alemanha é o país que venceu a competição por mais vezes até hoje, conquistando o troféu em 1972 e 1980 (como República Federal da Alemanha) e em 1996.

A equipa alemã que se vai apresentar ante a Turquia deverá já contar com Torsten Frings, que já recuperou da lesão contraída durante este Euro2008.

Pelo contrário, o seleccionador turco, Fatih Terim, só pode contar com 14 elementos devido ao elevado número de jogadores suspensos e lesionados.

O Alemanha-Turquia tem lugar em Basileia, no estádio St. Jakobs Park, às 19h45 de hoje.

Equipas prováveis:

ALEMANHA: Jens Lehmann, Arne Friedrich, Per Mertesacker, Cristoph Metzelder, Philipp Lahm, Torsten Frings (Simon Rolfes), Thomas Hitzlsperger, Bastian Schweinsteiger, Michael Ballack, Lukas Podolski e Miroslav Klose.

TURQUIA: Rustu Reçber, Sabri Sariuglu, Gokhan Zan, Ugur Boral, Hakan Balta, Kazim Kazim, Hamit Altintop, Mehmet Aurélio, Mehmet Topal, Gokdeniz Karadeniz e Semih Senturk.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI)

Não se esqueça que poderá ver o jogo em directo aqui na Tugasport 😉

Jun 16, 2008
cenourinha

Austria vs Alemanha em directo

Austria vs Alemanha em directo

Austria vs Alemanha em directo


Euro 2008: Resultados do Grupo B – 2ª jornada

Croácia 2 - Alemanha 1

Saíram as favas contadas a Portugal, pelos vistos o próximo adversário será a poderosa Alemanha, que hoje foi completamente supreendido por uma Croácia que jogou sem receios.

Com uma vitória, por 2-1, sobre a Alemanha, a Croácia lidera o grupo B, num jogo em que o alemão viu o primeiro cartão vermelho do Euro
A Croácia bateu a Alemanha, por 2-1, um resultado que encerra alguma surpresa, tendo em conta a exibição dos germânicos contra os polacos, que lhes valeu a vitória, por 2-0, no primeiro jogo do dia do grupo A.

Aos 24 minutos, Srna inaugurou o marcador, e, já na segunda parte, aos 62 minutos, Olic ampliou a vantagem num autêntico frango de Lehmann, antes de Podolski reduzir ao fazer o seu terceiro golo na prova, aos 79. O jogo ficou ainda marcado pelo amostragem do primeiro cartão vermelho do Euro 2008 ao fim de 10 jogos realizados. O alemão Schweinsteiger foi expulso já nos descontos, após uma agressão sobre Leko.

Croácia vence Alemanha

Áustria 1 - Polónia 1

A Áustria salvou “in extremis” a permanência no Euro’2008, ao empatar com a Polónia, 1-1. Os polacos inauguraram o marcador por Roger Guerreiro, aos 30 minutos, mas os austríacos restabeleceram a igualdade aos 93, na sequência de uma grande penalidade, concretizada por Ivica Vastic.

O holandês Leo Beenhaker, seleccionador nacional da Polónia, queixou-se da arbitragem do inglês Webb. comentando, especialmente, a grande penalidade que deu o empate, já em período de compensação, e diz: “Eu não vi nada na área. Tenho 43 anos de experiência, mas algo assim não entendo”.

Quanto a Josef Hickersberg, treinador principal da Áustria, assinalou que “não há nada melhor que poder jogar contra a Alemanha o apuramento”.

Golo da Áustria

Na última jornada, agendada para 16 de Junho, a Polónia defronta a Croácia, enquanto a Alemanha joga com a co-organizadora Áustria, numa ronda em que há três candidatos para o segundo lugar, que garante a presença na próxima fase.

Jun 12, 2008
cenourinha

Áustria vs Polonia em directo

Áustria vs Polonia em directo

Resultado: Áustria 1 – 1 Polonia

Não se esqueça que pode sempre receber os golos do Euro 2008 por sms gratuitamente com o TugaSport!

Áustria vs Polonia em directo

Euro 2008: Grupo B – Áustria vs Polónia

Áustria vs Polónia

Ernst-Happel-Stadion

Cidade: Viena | Estádio: Ernst-Happel-Stadion | Capacidade: 53.000 lugares

Prognóstico: A vez dos novatos
Áustria e Polónia estreiam-se esta quinta-feira num Campeonato da Europa e, tendo ambas perdido na primeira jornada do Grupo B, também procuram sair do «grau zero» em que ainda se encontram… até ao nível dos golos marcados. «Para não haver duas sem três», Leo Beenhkker também tentará quebrar uma «malapata». O treinador holandês que comanda a Polónia procura a primeira vitória numa prova de selecções ao seu oitavo jogo.

Se a Polónia pode ser encarada como favorita desta partida devido à sua bem mais elevada cotação (tendo ganho inclusivamente o grupo de apuramento para este Euro 2008, onde deixou Portugal em segundo lugar), a Áustria tem os pergaminhos de co-anfitriã a defender. E o «factor casa» pode muito bem ser determinante num jogo onde qualquer das selecções não pode perder para ter ainda uma palavra a dizer num agrupamento que se cruzará nos quartos-de-final com o grupo da Selecção Nacional.

Equipas prováveis:

ÁUSTRIA: Jurgen Macho, Gyorgy Garics, Sebastian Proedl, Martin Stranzl, Emanuel Pogatetz, Christian Leitgeb, Rene Aufhauser, Andreas Ivanschitz, Umit Korkmaz, Martin Harnik e Roland Linz.

POLÓNIA: Artur Boruc, Marcin Wasilewski, Mariusz Jop, Jacek Bak, Michal Zewlakow, Mariusz Lewandowski, Dariusz Dudka, Jacek Krzynowek, Marek Saganowski, Roger Guerreiro e Ebi Smolarek.

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Pages:12»