Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " bwin"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.


 

V. Setúbal salta para o terceiro lugar

Vitória de SetúbalO V. Setúbal venceu o Marítimo por 1-0 (golo de Pitbull) e saltou (provisoriamente) para o terceiro lugar da Liga portuguesa de futebol. A formação sadina averbou a quarta vitória consecutiva no campeonato, está nas meias-finais da Taça de Portugal e… na final da Taça da Liga. É obra!

Sensacional V. Setúbal! Quarta vitória consecutiva no canpeonato, saltando para o terceiro lugar (à condição), a dois pontos do Benfica (2.º), no jogo de abertura da 22.ª jornada. Além disso, a formação de Carlos Carvalhal está nas meias-finais da Taça de Portugal e… na final da Taça da Liga!

Não se assistiu a um bom espectáculo, no Estádio do Bonfim. Futebol lento, jogado mais na zona do meio-campo, com as equipas a arriscar pouco, como que confirmadas com a divisão de pontos. Na primeira parte, a única situação de golo digna de registo nasceu do pé esquerdo de Pitbull, aos 25 minutos, num disparo à barra da baliza de Marcos.

A toada de jogo manteve-se na segunda parte. Adivinhava-se que o golo, a surgir, seria num lance de bola parada. E assim aconteceu, aos 77 minutos. Bruno fez falta sobre Sandro (toque no pé de apoio) e o árbitro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo. Cláudio Pitbull, chamado a tranformar a grande penalidade, colocou os sadinos em vantagem. O Marítimo esboçou fraca reacção ao golo sofrido e só no último minuto levou perigo à baliza sadina, num disparo de Marcinho ao qual Eduardo correspondeu com grande defesa.

A vitória assenta bem aos sadinos, face a um Marítimo que não teve arte e engenho no momento da finalização.

Uma palavra para Cláudio Pitbull: ele marca cantos e livres, ele marca grandes penalidades, ele faz assistências, ele faz golos… Um jogador muito produtivo!

Sporting continua a desiludir fora, Benfica apenas empata

SetúbalSporting

À terceira não foi de vez! O desejo de Paulo Bento não se concretizou e o Sporting voltou a perder no Bonfim (1-0). O Vitória de Setúbal é o adversário que mais dificuldades tem causado aos “leões” esta época e este domingo voltou a ser superior. O Sporting perdeu o terceiro lugar e os sadinos subiram à quinta posição, em encontro da 20ª jornada da Liga de futebol, repetindo o resultado que já tinha conseguido para a Taça da Liga. O único golo da partida foi marcado por Bruno Ribeiro, aos 18 minutos, num lance em que Rui Patrício, guarda-redes “leonino”, teve muitas culpas, já que deixou escapar a bola por entre as mãos, após um remate de defesa aparentemente fácil do jogador esquerdino do Setúbal, sendo chamado na gíria, um grande frango. Continue a ler »

Porto goleia, Benfica desilude

É assim que vai a nossa liga.

Porto - Leiria

No 1º jogo do dia, o Porto de forma convincente traduziu em golos a exibição que fez, frente ao Leiria ao contrário da semana passada em Alvalade, onde não logrou em marcar nenhum golo. O U. Leiria mostrou-se ultrapassável e justificou a razão porque está em último lugar da Liga Bwin.

Jesualdo Ferreira voltou à táctica do costume, 4x3x3 e com isso surgiu um pequeno diabo à solta chamado Farías que marcou 2 dos 4 golos portistas.

O 1º golo surgiu através de Bosingwa aos 17 minutos, num golo polémico. Bosingwa flectiu da direita para o centro e rematou de fora da área com o pé esquerdo, tocando em Farías (fora de jogo?) antes de entrar na baliza leiriense. Pouco tempo depois surgiu o golo de Farías (24 minutos) num cruzamento de Quaresma (não foi assobiado desta vez). 20 minutos depois, numa excelente combinação com Lucho, Lisandro fez 0 3-0. Na 2ª parte, num ritmo mais lento mas com a mesma toada de jogo, o Porto marcou através de Farías, no seu 2º golo da noite e logo na sua estreia a titular. Resultado: Porto com 44 pontos.

Benfica - Nacional

Já o Benfica desiludiu perante o Nacional, num empate 0-0 em casa, que compromete os encarnados na luta pelo título (acreditem lol) e deixa o Sporting com a possibilidade de reduzir 1 ponto pela luta do 2º lugar. Problemas antigos, o mesmo número de soluções: zero. O Benfica não consegue ter a bola, não constrói jogo ofensivo continuado, não mantém o respeito do adversário. Como a maior parte dos seus jogadores não transpira confiança, a probabilidade de as coisas saírem mal é elevada. O jogo directo, em esforço, é sempre facilmente controlado quando olhado de frente. E, para cúmulo, se com a bola a rolar as coisas não eram fáceis, os dividendos tirados de cantos e livres foram nulos onde nem a entrada desesperada de Mantorras nos últimos minutos serviu para a vitória. Resultado: Benfica com 34 pontos a 10 do Porto.

Sporting: Adeus ao título

E pronto. Mais uma derrota. Desta vez contra o penúltimo classificado da primeira liga, uma equipa que contava apenas com duas vitórias em casa. O Sporting deixou mais uma vez os seus adeptos em lágrimas (o senhor da foto não sou eu mais representa um universo de adeptos que têm a esperança de ver um dia o Sporting no topo).

O Sporting perdeu mais uma vez pontos fora com a 3ª derrota (só na 1ª volta) e deixou o Benfica um ponto mais longe (que empatou 1-1 no Bonfim, com o Vitória de Setúbal) e a possibilidade do Porto se afastar ainda mais das duas equipas da 2ª Circular (sinceramente, a vitória contra a Naval alguém tem dúvidas?).

Adeus ao título

A derrota por 2-0 frente ao Boavista vem confirmar aquilo que já se previa desde muito cedo. O Sporting não tem estofo de campeão. Não tem equipa e não tem treinador. É verdade que houve duas pessoas que contribuíram muito para esta derrota. O guarda-redes do pequeno país Lienchestein, que agora não me lembro do nome, e o Marcelão, autores de excelentes exibições da equipa axadrezada.

Vamos aos factos:

Guarda-redes: Incerteza neste ponto. Ricardo vai embora, vem um guarda-redes que dizem ser muito bom, Stoijkovic (porque raio deixou de jogar?). Fica um guarda-redes veterano, Tiago e uma jovem promessa, Rui Patrício. O Tiago sofre golos a torto e a direito, enquanto que o Rui Patrício acusa inexperiência.

Defesa: Elementos mais constantes no campeonato: Abel, Tonel, Polga e Ronny. Um ataca para caraças e tem dificuldades em defender contra gente mais técnica, outros dois são centrais e têm andado sempre trocados perdendo-se nas marcações e finalmente um dito “especialista” de livres que ainda não marcou nenhum esta época que tenta fazer o melhor que pode nas piores situações. No banco, Gladstone que provoca verdadeiros sustos e Marian Had que me parece ainda não estar a jogar com regularidade porque um dito treinador joga com “tranquilidade”. E Pedro Silva que está lesionado desde que o vim a jogar pela primeira vez (dizem que é um grande jogador, vamos lá ver quando volta). Continue a ler »

May 2, 2007
cenourinha

Ronda de ‘derbies’ alterou pouca coisa na frente

O ‘derby’ portuense foi empolgante e acabou por ampliar as emoções para o confronto de domingo entre Benfica e Sporting. A luta pela conquista do título poderia ganhar um novo interesse.
No encontro do Bessa, entrou melhor o Boavista. Aos 14 minutos, Ricardo Silva adiantou os ‘axadrezados’ no marcador, num cabeceamento certeiro, após a cobrança de um pontapé de canto. Na primeira metade, o domínio de jogo foi quase exclusivo dos pupilos de Jaime Pacheco. O Porto deu mostras de reacção apenas na parte final do período inicial.
Jesualdo Ferreira lançou Anderson no lugar de Hélder Postiga, ao intervalo, e o brasileiro viria a ser o jogador mais clarividente dos ‘dragões. Contudo, o reatamento da partida começou, praticamente, com o segundo golo ‘xadrez’. Em lance de contra-ataque, Zé Manuel, lançado por Grzelak, ganhou em velocidade à defesa portista e, em frente a Helton, fez o 2-0.
O Boavista parecia ter o jogo controlado, mas uma falha de Ricardo Silva permitiu a Adriano ganhar uma grande penalidade. O estreante gurada-redes Jehle, já amarelado, viu o segundo cartão e foi expulso. Lucho converteu o castigo máximo e o Porto dispunha de mais de duas dezenas de minutos para igualar a contenda. No entanto, os ‘azuis-e-brancos’ não conseguiram alcançar o empate.

No clássico lisboeta encontravam-se ‘encarnados’, que ainda não tinham perdido em casa, e ‘leões’, que não haviam sido derrotados fora. E assim continuam, fruto do empate a um golo. Com este desfecho, o Benfica fica, praticamente, arredado do título e deixa de depender de si próprio para chegar ao segundo lugar. Quanto ao Sporting perde a possibilidade de se aproximar do primeiro lugar, mas está mais perto de conseguir o posto subsequente. Em suma, a igualdade foi um mal menor para o emblema leonino, pese embora o grande beneficiado ter sido o Porto, que, assim, mantém a liderança com menor risco de ameaça.

Continue a ler »

Apr 24, 2007
cenourinha

Porto mais perto do título

O Porto está a três vitórias de festejar a conquista de mais um campeonato. No Dragão, os ‘azuis-e-brancos’ bateram, por 3-1, um eufórico Belenenses, motivado pelo apuramento para a Final da Taça de Portugal e por uma série de cinco triunfos na Liga. Adriano, Lucho (na marcação de uma grande penalidade) e Bruno Alves marcaram para os portistas, respondendo Nivaldo para os homens do Restelo.

Nunca tendo saído derrotada de Alvalade nos confrontos anteriores, a Naval não conseguiu repetir a proeza desta feita, acabando, inclusive, por ser goleada. Os homens de Paulo Bento vinham embalados por seis vitórias consecutivas (cinco para o Campeonato e uma para a Taça) e repetiram o resultado alcançado frente ao Marítimo na ronda anterior. Alecsandro foi a grande figura do encontro ao fazer um ‘hat-trick’, cabendo a João Moutinho fixar o 4-0 final, na conversão de um castigo máximo. O Sporting recuperou, desta forma, o segundo lugar, em vésperas da deslocação à Luz.

Quanto ao Benfica, regressou aos triunfos, após três empates consecutivos. Os ‘encarnados’ golearam o Marítimo, na Madeira, por 3-0, com um bis de Miccoli e mais um golode Katsouranis, de penalty.
Igualmente em alta está o Paços de Ferreira, que deu um importante passo rumo ao objectivo UEFA. Os pacenses quebraram o ciclo vitorioso do Aves, ganhando fora por 1-0. Idêntico resultado obteve a União de Leiria na recepção ao Nacional e a Académica na visita a Aveiro, resultado que lhe permite estar mais próxima do objectivo manutenção. Também o Estrela da amadora ficou mais próximo dessa meta, depois de bater o Boavista por 2-1.
A fechar a jornada, o Vitória de Setúbal impôs um nulo em Braga, arrecadando um precioso ponto, face aos desaires dos principais concorrentes A luta pela permanência parece resumir-se a três equipas: Beira-Mar, Vit. Setúbal e Aves.

26.ª jornada
Estrela Amadora – Boavista, 2-1 (Moses e Luís Loureiro; Hélder Rosário)
Marítimo – Benfica, 0-3 (Miccoli [2] e Katsouranis [g.p.])
Aves – Paços de Ferreira, 0-1 (Ricardinho)
União Leiria – Nacional, 1-0 (Slusarski)
Porto – Belenenses, 3-1 (Adriano, Lucho [g.p.] e Bruno Alves; Nivaldo)
Sporting – Naval, 4-0 (Alecsandro [3] e João Moutinho [g.p.])
Beira-Mar -Académica, 0-1 (Gyano)
Braga – Vit. Setúbal, 0-0

Classificação
1.º PORTO 62 pontos
2.º Sporting 58
3.º Benfica 57
4.º Belenenses 43
5.º Braga 40
6.º Paços Ferreira 39
7.º União Leiria 35
8.º Nacional 32
9.º Naval 31
10.º Marítimo 30
11.º Boavista 29
12.º Estrela Amadora 28
13. Académica 25
14.º Vit. Setúbal 20
15.º Beira-Mar 19
16.º Aves 19

Mar 5, 2007
cenourinha

20ª Jornada

Boavista--Belenenses
E. Amadora10Maritimo
Aves01SL Benfica
FC Porto10SC Braga
U. Leiria00Sporting CP
P.Ferreira10V.Setubal
Nacional40Académica
Beira-Mar13Naval
ClubePtsJ
FC Porto4920
SL Benfica4520
Sporting CP4020
SC Braga3120
U. Leiria2920
P.Ferreira2920
Maritimo2820
Nacional2820
Belenenses2719
Naval2720
E. Amadora2420
Boavista2319
Académica1920
V.Setubal1420
Beira-Mar1320
Aves1120

20ª Jornada: O destaque desta semana vai para o Sporting, mais um empate desta vez frente ao U. Leiria! Apesar da expulsão o Sporting deveria ter jogada com muita mais garra e determinação durante o jogo, isto se ainda estiver a pensar no título! Mas agora falando num facto determinante desse jogo… “A expulsão”, penso que foi muito determinante a expulsão de Liédson, não só por ficar a jogar apenas com 10 jogadores, mas a perda de um jogador como o Liédson! Liedson é um dos jogadores mais determinantes da equipa, não só pelos golos que marca, pois é um jogador que procura muito a bola e a entrega muito rapidamente! Sobre a expulsão propriamente dita, penso que não teve muita lógica a maneira como o árbitro resolveu o assunto. Mostra cartão vermelho ao Liedson(tudo bem), e cartão amarelo ao Rossato? O porquê desse amarelo? Deixo aqui esta questão para quem quiser comentar! De resto nesta jornada os restantes destaques vão para o Paços de Ferreira que continua a ser invencivel em casa durante longos jogos e o facto de o Adriano do FC Porto ter marcado 3 g0los nos ultimos 3 jogos, o que resulta em mais uma dúvida na escolhe do Ponta de Lança para o jogo frente ao Chelsea.

Liga Vitalis:

Chaves01V.Guimarães
Gil Vicente12Rio Ave
Leixões10Estoril
Feirense20Portimonense
Penafiel21Olhanense
O.Moscavide01Gondomar
Varzim32Vizela
Stª Clara10Trofense
ClubePtsJ
Leixões3920
Rio Ave3720
Stª Clara3720
Feirense3520
V.Guimarães3120
Gondomar2920
Varzim2620
Penafiel2620
O.Moscavide2520
Estoril2420
Trofense2320
Olhanense2320
Vizela2220
Gil Vicente1820
Portimonense1820
Chaves1220
Bail Bonds Charlotte Idaho Falls Dentist