Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " cristiano-ronaldo"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Acompanhe aqui o Real Madrid vs Valência Online

 

O Real Madrid recebe este domingo dia 19 o Valência, equipa que conta com o defesa central português Ricardo Costa e o defesa direita João Pereira. Neste que é o primeiro jogo de ambas as equipas na Liga Espanhola a equipa treinada por José Mourinho tentará arrecadar desde o ínicio os três pontos.

Plantel do Real Madrid preparado para a Liga Espanhola

Na antevisão do jogo José Mourinho disse que a equipa está preparada para o inicio da Liga Espanhola , retirando pressão aos jogadores madrilenos.

O defesa central Raúl Albiol em entrevista afirma que vencer o primeiro jogo é muito importante para a defesa do título que começa com o Valência.

Entradas e saidas

Questionado sobre possíveis entradas e saidas no clube José Mourinho respondeu que o mercado está aberto até dia 31 de Agosto e até lá podem entrar e sair jogador. Fala-se que Axel Witsel médio benfiquista poderá estar a um passo do Real Madrid, por outro lado Nuri Sahin poderá estar de saída para o Liverpool.

O jogo tem inicio marcado para as 18:00, no Estádio Santiago Bernabéu. Poderá acompanhar o Real Madrid vs Valência aqui no TugaSport.

Cristiano Ronaldo e Mourinho podem estar a caminho do Man. City

O 2 portugueses podem estar de saída do Real Madrid, já no fim desta temporada, adianta o site goal.com, esta manhã.

O Manchester City estará disposto a oferecer 2,4 Milhões de euros por mês a Cristiano Ronaldo para convencer o português a volta à Premier League, que faz um total de 28,8 Milhões por ano. A equipa de Manchester pertence ao Xeique Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, da família real que governa os Emirados Árabes Unidos, daí o poderio para oferecer tal salário.

Esta notícia surge no seguimento da também possível ida de José Mourinho para o comando do Manchester City, noticiado hoje pela imprensa espanhola.

Cristiano Ronaldo completa hoje 26 anos

O avançado português comemora hoje o seu 26º aniversário, no topo da tabela dos marcadores da Liga Espanhola, com 23 golos, mais 2 que o seu maior rival, Messi.

Golos de Ronaldo:

Sporting (2001/03): 25 jogos/3 golos

Manchester United (2003/2009): 196 jogos/84 golos

Real Madrid (2009/2011): 50 jogos/48 golos

Aqui fica um vídeo da presente temporada:

Gala da FIFA em directo

Siga a gala da FIFA que poderá dar a Cristiano Ronaldo o prémio de melhor jogador do Mundo em 2008:

Zidane considera Cristiano Ronaldo melhor jogador do ano

Zidane

Zinedine Zidane considera que Cristiano Ronaldo (Manchester United) é o melhor jogador de 2008 e que deve ser premiado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA)

«Qual será o jogador a ser designado como o melhor do ano pela FIFA? Para mim, sem dúvida que será Cristiano Ronaldo», defende Zidane.

in A Bola

Se até um dos melhores jogadores que o mundo viu disse isto, tinham dúvidas sobre o vencedor? Quem pensar no Kaká leva um tiro! Pena que naquela cabeça só passa o dinheiro e a fama de vez em quando…

Euro 2008: Grupo A: Era o Brasil? Não, era Portugal

República Checa 1 - Portugal 3

Foi esta a citação que vi no MaisFutebol e, após este jogo com a República Checa, senti os países mais fortes da Europa a fazer-me um cafunézinho no ego. Espanha, França, Inglaterra, Itália, todos são unânimes no elogio. Que tínhamos uma das selecções mais fortes, que éramos candidatos, que estávamos aqui para ganhar, que apresentávamos um futebol bonito.

Confesso que antes deste jogo com a República Checa, como muitos portugueses, parti para este Europeu algo céptico. Desconfiava que estava a fazer-se demasiada festa antes sequer de a bola rolar. Isto porque, Portugal descobriu que no futebol há outra equipa a jogar. E por isso sofreu. E teve de lutar. E voltou a ser melhor, acabando o jogo com mais uma vitória e um novo final em apoteose. Foi como se, desde o último sábado, os adeptos portugueses vivessem nas nuvens, com a ilusão de que a Selecção só teria Turquias pela frente. Pois bem, o vitória sobre a Rep. Checa (3-1) representa um duro e gratificante regresso à terra.

Em campo a Selecção apresentou uma equipa concentrada, consistente, dominadora, séria, fresca e que soube sofrer. Acima de tudo impressionou-me o controlo emocional. Nem quis acreditar em ver Portugal vencer e, por 3 golos uma equipa como os checos, fria, calculista e muito táctica com um grande guarda-redes na baliza, chamado Petr Cech. Portugal começou a partida da melhor maneira possível com um golo. Aos oito minutos, Nuno Gomes combina com Cristiano Ronaldo e Cech ainda defende inicialmente, mas, na recarga, Deco inaugurou o marcador.

Cristiano Ronaldo

No entanto, a República Checa não ficou afectada com o golo e começou a intensificar a pressão. O resultado dessa estratégia aconteceu aos 17 minutos. Após a marcação de um canto, Sionko (para mim, o melhor em campo dos checos) foi mais rápido do que os defesas portugueses e bateu Ricardo.

Na segunda parte o jogo continuou emotivo, com lances de perigo nas duas balizas. Até que aos 63 minutos Portugal ganhou novamente vantagem. Deco, autor de excelente exibição, assiste Cristiano Ronaldo, à entrada da área, com o extremo a aplicar um forte remate, sem que Cech tivesse reacção.

Cristiano Ronaldo & Quarema

Em desvantagem, o seleccionador Bruckner aposta tudo no ataque e faz entrar o «gigante» Koller», tendo Scolari reagido imediatamente e feito entrar Fernando Meira para travar o adversário. Nos instantes finais, aproveitando o pendor ofensivo do adversário, Cristiano Ronaldo surge isolado na área da República Checa e quando Cech sai para tentar o deter, o jogador português assiste Quaresma, que não teve problemas em marcar.

Com a derrota da Suiça frente à Turquia, Portugal qualificou-se para os quartos de final no 1º lugar do grupo A.

Euro 2008: Portugal entra a vencer

Portugal 2 - Turquia 0

A legião tuga conseguiu mais uma vez, com suor e sacrifício, mostrar que quando se gosta do que se faz (sendo jogar à bola o que se gosta), há poucas equipas que consigam resistir! À Turquia (que fez o apuramento que se sabe…) mostraram que têm futebol para dar cartas na Europa do futebol! Força selecção e vamos a eles! De uma coisa não nos podemos esquecer desde jogo: a atitude. Comparando com os últimos jogos da equipa de todos nós, Portugal frente à Turquia provou que ainda tem algo a dizer neste campeonato e que está aqui para lutar até ao fim. Foi um grande jogo de Portugal.

A história favorável da Selecção Nacional frente à Turquia repetiu-se e já estão conquistados os primeiros três pontos que dão a liderança no Grupo A. Em terra de emigrantes portugueses, Pepe provou que esta é mesmo a equipa de todos nós. Uma primeira parte inteligente de Portugal. Enorme segurança na defesa, com Pepe em evidência e Ricardo Carvalho a não ter uma única falha. Um meio-campo onde se destacou a entrega de Petit e a irreverência de Deco. Com todos os olhos colados em Cristiano Ronaldo, o luso-brasileiro e Simão tiveram liberdade para desequilibrar e foram os protagonistas das jogadas ofensivas da Selecção Nacional.

Portugal

Dos principais lances da primeira parte, destaca-se o golo bem invalidado a Pepe, já que o central estava fora de jogo na altura do passe de Simão e uma bola ao poste, através da cobraça de um livre na esquerda, pelo próximo melhor jogador do mundo da FIFA, Cristiano Ronaldo. A bola ainda foi tocada pelo guarda-redes turco, Volkan. O nulo ao intervalo aceitava-se, mas todos foram para o descanso com a certeza de que este Portugal é superior à Turquia.

No segundo tempo as duas equipas entraram mais atrevidas e mais determinadas no ataque. Aos 51 minutos Simão sofreu uma falta de Zan, o árbitro deu a lei da vantagem, e Nuno Gomes, de pé direito, atirou ao poste.

Duas bolas no poste e um golo anulado. Era esse o balanço de Portugal até aos 61 minutos altura em que Pepe qual Moisés mergulhou no banho turco, abriu as águas e conduziu toda a nação portuguesa pelo caminho rumo à glória. Recuperou a bola a meio-campo, passou para Cristiano Ronaldo, este devolveu-lhe o esférico, Pepe caminhou até ao ataque, fez tabela com Nuno Gomes e rematou para o fundo da baliza (61m). 1-0 para Portugal festejado efusivamente pelo central do Real Madrid, que não se cansou de bater no peito como mostra de que o pequeno país que está na caudal da Europa também lhe pertence.

A vantagem lusa poderia ter sido ampliada pouco depois, mas o cruzamento de Cristiano Ronaldo terminou com um remate à trave de Nuno Gomes (65m).

A Turquia encolheu-se perante Portugal e foram poucas as vezes que chegou com perigo à baliza de Ricardo. Percebeu-se que estava mais apostada na resposta aos ataques lusos do que em assumir o jogo e quando se viu em desvantagem não teve argumentos para alterar a situação e viria a sofrer o segundo golo já nos descontos. Cristiano Ronaldo correu com a bola pela esquerda, deu para João Moutinho (que jogão) que na área tocou para Raul Meireles (entrou a substituir Simão) fazer o 2-0 final.

O primeiro obstáculo foi ultrapassado. Portugal lidera o grupo com 3 pontos, juntamente com a Rep. Checa, equipa que Portugal vai encontrar esta quarta-feira às 17:00.

Veja aqui os golos:

Mascotes Euro 2008 - Flix e Trix

Pages:12»