Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " euro-2008"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Euro 2008: Espanha campeã da Europa!

Quarenta e quatro anos depois, a Espanha voltou a estar no topo da europa ao vencer a Alemanha, na final do Euro 2008, realizado no estádio Ernst Happel em Viena.

Espanha vence Euro 2008

A Espanha foi superior em todos os capítulos do jogo, venceu por 1-0, com o golo de Fernando Torres (eleito melhor jogador em campo) aos 33 minutos, mas outros ficaram por marcar. A técnica, o talento e a paixão de nuestros hermanos superiorizaram-se ao poderio físico dos germânicos, sem argumentos para contrariar o futebol espectáculo com que se depararam.

Ao longo de toda a prova, os espanhóis mostraram futebol espectáculo e venceram todos os jogos. Mostraram um futebol consistente e ao mesmo tempo, humildade entre jogadores onde não se via quem tinha melhor umbigo que o outro.

No final, o capitão Casillas ergueu o troféu entregue pelas mãos de Platini.

Jun 29, 2008
cenourinha

Alemanha vs Espanha em directo

A final do Euro 2008 aproxima-se cada vez mais, não perca amanhã aqui no TugaSport a final do Euro 2008 em directo.

Germany vs Spain live

Alemanha vs Espanha em directo no Euro 2008

Russia vs Espanha em directo


Alemanha vs Espanha em directo

Resultado: Alemanha 0 – 0 Espanha

Chat do Euro 2008

Euro 2008: Final – Alemanha vs Espanha é hoje!

Final do Euro 2008 - Alemanha vs Espanha

Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

Quem levará a melhor hoje?

Após um mês de competição onde estavam as 16 melhores selecções, hoje encontraremos o novo campeão europeu de selecções. De um lado a poderosa Mannschaft contra a Armada. Alemanha e Espanha procuram ser o vencedor da XIII edição do Campeonato da Europa de 2008, realizada na Áustria e Suiça.

A Espanha vai procurar colocar um ponto final a 44 anos de jejum em títulos de grandes competições. O único grande troféu conquistado pela Espanha data de 1964, quando a selecção espanhola, na qualidade de anfitriã, bateu a URSS na final e conquistou o Campeonato da Europa desse ano. Contudo, os espanhóis jogarão contra a mais bem sucedida selecção da história da competição. A Alemanha vai disputar a sua sexta final – um recorde – e tenta erguer a Taça Henri Delaunay pela quarta vez, depois dos triunfos em 1972, 1980 e 1996.

Análise às equipas:

Continue a ler »

Jun 26, 2008
cenourinha

Russia vs Espanha em directo

Russia vs Espanha em directo

Russia vs Espanha em directo no Euro 2008

Russia vs Espanha em directo


Russia vs Espanha em directo

Resultado: Russia 0 – 0 Espanha

Chat do Euro 2008

Euro 2008: Meias Finais – Rússia vs Espanha

Rússia vs Espanha
Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

De um lado está a fúria espanhola, apoiada no talento de Xavi, Villa e Torres, entre outros. Mas atenção, os russos têm uma orquestra liderada pelo maestro Arshavin e já deram “música” a muita gente… Um encontro a não perder!

A Espanha exorcizou os fantasmas que a perseguiam nas grandes competições, mas a Rússia surgiu “revolucionada” pelo regresso de Andrei Arshavin, ausente nos dois primeiros jogos devido a suspensão, entre os quais a pesada derrota (4-1) sofrida na primeira fase frente à… Espanha.

Os espanhóis, acostumados a frustrar sucessivamente as melhores expectativas com eliminações precoces, ganharam novo ânimo depois de terem deixado pelo caminho nos “quartos” a campeã mundial Itália e preparam-se para disputar a primeira meia-final de um Europeu desde 1984, em França.

A Espanha é a única selecção que chega às meias sem derrotas, mas sabe que vai reencontrar uma equipa que se transfigurou com a “entrada em cena” de Arshavin, forte candidato à eleição de melhor jogador do torneio e grande responsável pela qualificação russa.

Rússia e Espanha lutam pelo segundo “bilhete” para a final de Viena, depois de a Alemanha ter conquistado o primeiro na quarta-feira, ao vencer a Turquia por 3-2, o mesmo resultado com que também eliminou Portugal nos quartos-de-final.

Euro 2008: Alemanha na final

Alemanha 3 - Turquia 2

Acabou o sonho turco mas, face às adversidades que tinham (lesões e suspensões) e pelo que vi durante o jogo, caíram de pé face aos alemães. Valeu mais uma vez a eficácia alemã com 3 remates à baliza e 3 golos, o que dá direito a ser o primeiro finalista do Euro 2008.

Num encontro marcado pelos últimos 10 minutos, os alemães deram a volta a um marcador desfavorável de 0-1 e acabaram por garantir a vitória já em cima dos 90 minutos, com um tento de Lahm.

Adiantaram-se os turcos aos 22 minutos, com um tento de Ugur Boral, mas, a Alemanha reagiu de imediato e igualou, volvidos quatro minutos, através de Schweinsteiger.

Miroslav Klose

Depois de uma segunda parte morna e em que o prolongamento parecia ser o mais certo, a Alemanha passou para a frente aos 79 minutos, com um golo de Klose, a Turquia empatou aos 86, por intermédio de Semih Senturk, mas Lahm, já à perto dos 90 minutos, matou o sonho da Turquia.

Euro 2008: Meias finais – Alemanha vs Turquia

Alemanha vs Turquia

Cidade: Basileia | Estádio: St. Jakobs Park | Capacidade: 42.500 lugares

Após 3 dias de descanso, chegou a hora das decisóes e hoje, vai-se encontrar a primeira seleccção a participar na final do Campeonato da Europa de 2008 realizado na Áustria e Suiça.

Pela primeira vez na sua História, a Turquia está nas meias-finais de um campeonato europeu de futebol. O ponto mais alto até agora tinha sido o Euro2000, em que os turcos chegaram aos quartos-de-final, de onde saíram derrotados por dois golos de Nuno Gomes.

No caso da Alemanha, a história é bem diferente. A equipa germânica vai jogar a sexta participação numa final do campeonato da Europa. A Alemanha é o país que venceu a competição por mais vezes até hoje, conquistando o troféu em 1972 e 1980 (como República Federal da Alemanha) e em 1996.

A equipa alemã que se vai apresentar ante a Turquia deverá já contar com Torsten Frings, que já recuperou da lesão contraída durante este Euro2008.

Pelo contrário, o seleccionador turco, Fatih Terim, só pode contar com 14 elementos devido ao elevado número de jogadores suspensos e lesionados.

O Alemanha-Turquia tem lugar em Basileia, no estádio St. Jakobs Park, às 19h45 de hoje.

Equipas prováveis:

ALEMANHA: Jens Lehmann, Arne Friedrich, Per Mertesacker, Cristoph Metzelder, Philipp Lahm, Torsten Frings (Simon Rolfes), Thomas Hitzlsperger, Bastian Schweinsteiger, Michael Ballack, Lukas Podolski e Miroslav Klose.

TURQUIA: Rustu Reçber, Sabri Sariuglu, Gokhan Zan, Ugur Boral, Hakan Balta, Kazim Kazim, Hamit Altintop, Mehmet Aurélio, Mehmet Topal, Gokdeniz Karadeniz e Semih Senturk.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI)

Não se esqueça que poderá ver o jogo em directo aqui na Tugasport 😉

Pages:12345678»