Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " final"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Porto vence a Liga Europa!

A equipa da cidade invicta saiu vencedora do confronto com o Braga, na final portuguesa da Liga Europa, por 1-0.

O jogo foi calmo, sem grandes incidentes, apenas uns amarelos para ambas as partes. Falcao foi o homem do jogo, apontando o único golo da partida, ainda na primeira parte.

O FC Porto conquista assim a sua 4ª taça europeia, 2 Liga dos Campeões (Taça dos Campeões) e 2 Liga Europa (Taça Uefa), aumentando para 7 competições europeias ganhas por equipas portuguesas.

André Villas-Boas
fez história também esta noite, sendo o treinador mais jovem de sempre a vencer uma competição desta dimensão.

Final da Taça da Liga: Benfica vs Sporting em directo

Siga aqui em directo a partida: Final Taça da Liga, Benfica vs Sporting

Final Taça da Liga: Salvação de uma época?

Os dois grandes de Lisboa procuram hoje, conquistar a sua 1ª Taça da Liga da história e consequentemente, salvar uma época em termos de títulos. O Sporting é repetente do ano passado e irá defrontar o Benfica de Quique Flores na primeira final desde há 13 anos.

Com quatro pontos de atraso em relação FC Porto na Liga, os pupilos de Paulo Bento procuram o segundo troféu da época, depois de conquistarem a Supertaça (2-0 ao FC Porto), enquanto as águias da Luz, que seguem a cinco pontos dos dragões, buscam de forma aguerrida um novo ânimo para a temporada.

Com Lucílio Baptista no papel de árbitro, o jogo está marcado para o Estádio de Algarve às 19:45. Poderá seguir aqui na TugaSport em directo o jogo.

Euro 2008: Espanha campeã da Europa!

Quarenta e quatro anos depois, a Espanha voltou a estar no topo da europa ao vencer a Alemanha, na final do Euro 2008, realizado no estádio Ernst Happel em Viena.

Espanha vence Euro 2008

A Espanha foi superior em todos os capítulos do jogo, venceu por 1-0, com o golo de Fernando Torres (eleito melhor jogador em campo) aos 33 minutos, mas outros ficaram por marcar. A técnica, o talento e a paixão de nuestros hermanos superiorizaram-se ao poderio físico dos germânicos, sem argumentos para contrariar o futebol espectáculo com que se depararam.

Ao longo de toda a prova, os espanhóis mostraram futebol espectáculo e venceram todos os jogos. Mostraram um futebol consistente e ao mesmo tempo, humildade entre jogadores onde não se via quem tinha melhor umbigo que o outro.

No final, o capitão Casillas ergueu o troféu entregue pelas mãos de Platini.

Euro 2008: Final – Alemanha vs Espanha é hoje!

Final do Euro 2008 - Alemanha vs Espanha

Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

Quem levará a melhor hoje?

Após um mês de competição onde estavam as 16 melhores selecções, hoje encontraremos o novo campeão europeu de selecções. De um lado a poderosa Mannschaft contra a Armada. Alemanha e Espanha procuram ser o vencedor da XIII edição do Campeonato da Europa de 2008, realizada na Áustria e Suiça.

A Espanha vai procurar colocar um ponto final a 44 anos de jejum em títulos de grandes competições. O único grande troféu conquistado pela Espanha data de 1964, quando a selecção espanhola, na qualidade de anfitriã, bateu a URSS na final e conquistou o Campeonato da Europa desse ano. Contudo, os espanhóis jogarão contra a mais bem sucedida selecção da história da competição. A Alemanha vai disputar a sua sexta final – um recorde – e tenta erguer a Taça Henri Delaunay pela quarta vez, depois dos triunfos em 1972, 1980 e 1996.

Análise às equipas:

Continue a ler »

Euro 2008: Alemanha na final

Alemanha 3 - Turquia 2

Acabou o sonho turco mas, face às adversidades que tinham (lesões e suspensões) e pelo que vi durante o jogo, caíram de pé face aos alemães. Valeu mais uma vez a eficácia alemã com 3 remates à baliza e 3 golos, o que dá direito a ser o primeiro finalista do Euro 2008.

Num encontro marcado pelos últimos 10 minutos, os alemães deram a volta a um marcador desfavorável de 0-1 e acabaram por garantir a vitória já em cima dos 90 minutos, com um tento de Lahm.

Adiantaram-se os turcos aos 22 minutos, com um tento de Ugur Boral, mas, a Alemanha reagiu de imediato e igualou, volvidos quatro minutos, através de Schweinsteiger.

Miroslav Klose

Depois de uma segunda parte morna e em que o prolongamento parecia ser o mais certo, a Alemanha passou para a frente aos 79 minutos, com um golo de Klose, a Turquia empatou aos 86, por intermédio de Semih Senturk, mas Lahm, já à perto dos 90 minutos, matou o sonho da Turquia.

Manchester United campeão europeu

O Manchester United de C. Ronaldo e Nani, venceu o Chelsea na final da Liga dos Campeões. O jogo teve que ir para a marcação de grandes penalidades onde as duas equipas estiveram a um golo de vencer. Foi mais feliz o Manchester que beneficiou do falhanço incrível de John Terry e mais tarde de Anelka. Resultado final: 6-5 para os ingleses de Manchester.

Ronaldo

Final emocionante, equilibrada, nem sempre bem jogada, dura, aqui e ali em demasia. A uma superprimeira parte do Manchester United respondeu o Chelsea com uma excelente segunda metade. Cristiano Ronaldo fez o golo da praxe, o 42.º da época, o oitavo em 11 jogos da Champions, ofereceu a Tévez o segundo (34′), mas Cech fez uma dupla defesa assombrosa.

Com sorte, o Chelsea chegaria ao empate, por Lampard, mesmo ao cair do pano para o intervalo. Injusto para o campeão inglês, que merecia recolher aos balneários a ganhar por 3-1. Depois foi a vez de o Chelsea atirar duas bolas aos ferros (Drogba, 77′, Lampard, 94′). Já Ricardo Carvalho fazia um jogão, sempre no caminho da bola. Nani entrou bem no jogo, Cristiano Ronaldo, apesar de menos interventivo, ganhou novo fôlego na parte final.

Duas equipas sem amarras, na procura de um golo que impedisse os penáltis. Com Drogba expulso, o Chelsea manteve o ritmo. Procurou ganhar. Mas, com as balizas trancadas, foram os penáltis a resolver, e Ronaldo bem pode agradecer a Terry e Van der Sar. Mas o título de melhor do Mundo já ninguém lho tira. Merecidamente.

Pages:12»