Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " Liga"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Liga Portuguesa: Melhores e Piores assistências

O Benfica está presente nos primeiros 5 jogos do top10 de assistências de este ano da Liga Portuguesa, sendo apenas 1 fora de casa.

Em primeiro lugar está o Benfica-Marítimo do dia 27 de Fevereiro de 2011, com 54991 espectadores.

O top é liderado por Porto e Benfica, sendo que Alvalade aparece apenas no “top 15”, com um jogo.

Confira a lista das 10 melhores assistências:

1- Benfica-Marítimo (54991)
2- Benfica-V. Guimarães (54927)
3- Benfica-Sporting (51899)
4- F.C. Porto-Benfica (49817)
5- Benfica-Académica (48905)
6- F.C. Porto-Sp. Braga (47617)
7- F.C. Porto-Académica (46006)
8- Benfica-Sp. Braga (43317)
9- F.C. Porto-Beira Mar (43209)
10- F.C. Porto-Portimonense (40416)

O vencedor de piores assistências, mora na Figueira da Foz. A Naval domina esta tabela.
O jogo com menos espectadores de toda a liga, foi o Naval-Portimonense, que contou com apenas 316 espectadores.

Confira a lista das 10 piores assistências:

1- Naval-Portimonense (316)
2- Naval-P. Ferreira (384)
3- Nacional-Naval (498)
4- Naval-U. Leiria (579)
5- Naval-Marítimo (662)
6- Beira Mar-V. Setúbal (696)
7- Naval-V. Setúbal (712)
8- U. Leiria-V. Guimarães (848)
9- U. Leiria-Nacional (868)
10- U. Leiria-V. Setúbal (905)

25ª jornada: Guimarães vs Sporting em directo

Interessado em manter a pressão ao Porto e em não deixar o Benfica aproximar-se do segundo lugar, o Sporting tem pela frente uma sempre complicada deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, equipa que mantém-se na corrida pela conquista de um lugar europeu.

Actualizado:

Resultado Final: Guimarães 1 – Sporting 2

Depois de Derlei empatar a 9 minutos do fim, mesmo em cima dos 90′, Liedson ofereceu ao Sporting uma importante vitória em Guimarães. Os leões continuam a pressionar o íder FC Porto e fogem ao Benfica na luta pelo segundo posto. O Vitória esteve na frente mas não aguentou a pressão final dos comandados de Paulo Bento (expulso do banco na segunda metade).

Final Taça da Liga: Salvação de uma época?

Os dois grandes de Lisboa procuram hoje, conquistar a sua 1ª Taça da Liga da história e consequentemente, salvar uma época em termos de títulos. O Sporting é repetente do ano passado e irá defrontar o Benfica de Quique Flores na primeira final desde há 13 anos.

Com quatro pontos de atraso em relação FC Porto na Liga, os pupilos de Paulo Bento procuram o segundo troféu da época, depois de conquistarem a Supertaça (2-0 ao FC Porto), enquanto as águias da Luz, que seguem a cinco pontos dos dragões, buscam de forma aguerrida um novo ânimo para a temporada.

Com Lucílio Baptista no papel de árbitro, o jogo está marcado para o Estádio de Algarve às 19:45. Poderá seguir aqui na TugaSport em directo o jogo.

Porto – Sporting em directo

Realiza-se no Estádio do Dragão às 20:30 mais um clássico do campeonato português, Porto – Sporting. O encontro muito pode valer nas contas do Campeonato, mais para os leões do que para o líder dragão, mas valerá também pelo confronto entre duas das principais figuras desta competição, o peso-pesado Hulk contra o peso-pluma Liedson.

Podem acompanhar o jogo aqui em directo:

Trofense 0 – Sporting 0: Assim não vamos longe

Medo

É a única palavra que me ocorre. O Sporting tem medo de ser líder e isso comprova-se pelos últimos dois resultados da Liga: um empate a um com o Nacional a semana passada e este fim de semana, um nulo frente à equipa do Trofense. Em ambos os jogos houve dois aspectos relevantes: a má entrada e a incapacidade de apresentar soluções alternativas quando a forma tradicional de chegar ao golo não aparece. Paulo Bento diz que gosta de pensar no Sporting jogo a jogo. Bem, o treinador leonino deve-se ter esquecido que na próxima jornada há um Porto-Benfica e que estes pontos perdidos vão fazer muita falta. Afinal, nós também temos uns jogos bastante complicados com o Sp. Braga, Belenenses, Benfica e Porto.

Falta de ambição

Para além disso, torna-se cada vez mais evidente que há jogadores no Sporting sem o minimo de categoria e ambição para envergar a nossa camisola. Não quero crer que seja o reflexo da táctica do PB em apostar permanentemente no erro do adversário! Não há um jogo sequer em que se assuma desde o começo o favoritismo. Jogadas estudadas é mentira, e arriscar no um contra um com sucesso, raras vezes se vê. Lançamentos de linha lateral vão por norma para os adversários, e dos cantos nem vale a pena falar. Erros tremendos nalgumas aquisições em que a mais clamorosa é a de um fulano que esbraçeja e protesta constantemente em vez de jogar (atenta-se Rochemback). Perante tudo, isto e mais o desperdiçar constante de pontos com equipes inferiores como a de hoje, creio bem que não vamos lá!

Falta de qualidade

A equipa do Sporting teve 63% de posse de bola, 14 cantos e 8 livres fora a quantidade de maus cruzamentos feitos e em toda a partida, nunca criou lances de perigo (excepto um cabeceamento já perdido de Liedson à barra). É verdade que teve dois golos bem anulados por fora de jogo, mas isso não justifica a falta de agressividade inexistente na equipa leonina.

O Sporting chegou ao ponto em que a laranja está completamente espremida e já não há mais sumo. Porque raio ainda eu acredito no título? É verdade que faltam 14 jogos mas assim não vamos longe…

Porto termina primeira volta na liderança

Custa a crer mas é verdade, o Futebol Clube do Porto terminou a 1ª volta do campeonato na liderança aproveitando da melhor forma os empates do Benfica e do Sporting frente ao Belenenses e Nacional respectivamente.

O Porto provou que é a única equipa do campeonato que se mostra ambiciosa o suficiente para lutar pela vitória. O desiquilíbrio que Hulk criou, deu dinamismo e velocidade à equipa portista. Os grandes de Lisboa têm oscilado muito este campeonato e, quando estão na liderança, não mostram a garra necessária para puxar dos galões. Nos jogos contra o Belenenses e Nacional não se viu isso em campo. A história do deixa andar que mais tarde ou mais cedo entra o golo pecou e, arbitragens à parte, não mereceram ganhar o jogo.

No caso do Benfica, os encarnados vivem um mau momento com Quique Flores a criticar publicamente os jogadores. O mais recente caso é José António Reyes que vive do estrelato e do vedetismo, segundo afirma o treinador. A ausência de golos de Suazo e a oscilação na defesa do Benfica com David Luis são outros casos interessantes.

Quanto ao Sporting, provou-se que quando Liedson e Izmailov estão desinspirados, fruto da excelente marcação feita pela Nacional, só Vujcevic não basta. Rui Patrício sofreu um golo parvo mas redimiu-se após defender o penalty de Nené. Os leões lutam contra a tradição de assumir a liderança do campeonato isoladamente, mas que não consegue quebrar esse enguiço. Se o Sporting vier a ficar em 1º lugar, e espero que assim o seja, dificilmente a largará.

Jan 24, 2009
cenourinha

SP Braga vs Porto em directo

Jogo do FC Porto e SP de Braga em directo na tv online.

Pages:123»