Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " quartos-de-final"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Liga dos Campeões: Quartos de Final

O sorteio para a Liga dos campeões decorreu esta manha, e ditou grandes jogos para as próximas semanas.

O Benfica recebe o Chelsea, como já o dissemos, num jogo entre a última equipa portuguesa em prova, como também a ultima equipa inglesa.

Os portugueses do Real Madrid defrontam a equipa sensação, o APOEL do Chipre, jogando a 2ª mão em casa. Já ao rival Barcelona não vai ter a tarefa tão fácil, visto que recebe o Milan.

Caso Real Madrid e Barcelona passem os seus adversários, podem-se encontrar na Final da Liga dos Campeões.

Restantes jogos:

APOEL-Real Madrid
Marselha-Bayern
BENFICA-Chelsea
AC Milan-Barcelona

Quartos de final LC 2º mão: Bayern vs Barcelona

Resultado 1ª mão: Barcelona 4 – Bayern 0

Actualizado: Resultado final: Bayern 1 – Barcelona 4.

Barcelona apurado para a fase seguinte.

Euro 2008: Ponto de situação

Agora que o Euro vai parar por alguns dias, eis os resultados completos dos quartos de final e jogos marcados para as meias finais.

Resultados Quartos de Final do Euro 2008

Os meus favoritos, Portugal, Itália e Holanda já foram. Estou a torcer agora pela Alemanha e Rússia na final com os alemães como vencedores do Campeonato da Europa 2008.

Euro 2008: Quartos de Final: Espanha vence Itália e tradição

Espanha vence Itália

O dia de 22 de Junho ficou marcado definitivamente para a Espanha. Antes do jogo contra a Itália, a tradição ditava que sempre que os espanhóis jogassem neste dia, perdiam nas grandes penalidades. Foi isso que aconteceu em 3 ocasiões anteriores. Para além disso, têm o estigma de não terem vencido o rival, em jogos oficiais, desde os Jogos Olímpicos de… 1920, embora o tenham batido em Março num particular realizdo em Elche. E ainda mais uma tradição foi batida: os primeiros classificados da fase de grupos do Euro 2008 foram sempre eliminados, o que não aconteceu com os nossos vizinhos ibéricos.

Casillas

Casillas foi a estrela da noite ao defender 2 penalties italianos. Parou os disparos de De Rossi e Di Natale, cabendo ao médio Cesc Fabregas a marcação do penalty decisivo que deu à “armada espanhola” o triunfo sobre a Itália, depois do 0-0 no fim do prolongamento.

Os espanhóis vão reencontrar com os sensacionais russos que venceram ontem a Holanda 3-1 após prolongamento.

Euro 2008: Quartos de Final – Rússia elimina Laranja Mecânica

Holanda 1 Rússia 3

Grande jogo de futebol que se assistiu hoje! Um dos melhores jogo do Euro 2008! Com o genial Arshavin a comandar com batuta de ouro a orquestra russa, a formação comandada por Guus Hiddink dominou sempre, mas necessitou do prolongamento para mostrar que mandava, após o 1-1 ao cabo dos 90’. Aí o fosso foi claro e a vitória expressiva: 3-1. Com este resultado “o traidor do ano” levou a Rússia pela primeira vez até às meias-finais da competição.

Aos 56 minutos, Pavlyuchenko finalizou uma excelente jogada colectiva da formação de Leste e colocou os holandeses à beira da eliminação da prova. A “laranja mecânica” tremeu, mostrou-se desorganizada, e teve muitas dificuldades em conseguir alcançar a baliza de Akinfeev, enquanto a Rússia apostava em jogadas de contra-ataque, sempre lideradas por Arshavin. Depois de ter estado perto de sofrer um segundo golo, devido a nova grande jogada colectiva dos russos (70 minutos), a Holanda chegou à igualdade, através de um cabeceamento do goleador Van Nistelrooy (86), que assim fez renascer a esperança “laranja” e enviou o encontro para prolongamento, o segundo do Euro2008.

Holanda sofre o golo

A segunda parte do prolongamento foi toda dominada pela equipa do “traidor” Hiddink que, sem grande surpresa, voltou a facturar, primeiro por Torbinski (112), após grande jogada de Arshavin na esquerda, e depois pelo próprio número “10” da Rússia, que já dentro da área passou a bola por entre as pernas de Van der Sar e selou a passagem para as meias finais.

Os russos defrontam, em Viena, a 26 de Junho, o vencedor do jogo entre a Espanha e a Itália, último encontro dos quartos-de-final, que se realiza amanhã. O encontro marcou igualmente o último jogo de Marco Van Basten como seleccionador holandês, e a despedida do guarda-redes Van der Sar, de 37 anos, que representou a “laranja mecânica” em 129 jogos.

Euro 2008: Quartos de Final – Holanda vs Rússia

Guss Hiddink

O terceiro jogo dos quartos-de-final do Euro2008 põe frente-a-frente Holanda e Rússia. A partida representa também o confronto do seleccionador da Rússia, Guus Hiddink, com a equipa do seu país natal, a Holanda.

Guus Hiddink foi o primeiro seleccionador estrangeiro na História da Rússia, e tem um profundo conhecimento do futebol holandês.

Porém, a Holanda é apontada por muitos especialistas como uma das equipas favoritas à conquista do campeonato da Europa, sobretudo devido ao futebol apresentado na primeira fase, o qual deixou pelo caminho a França, a Itália e a Roménia.

Ainda assim, o seleccionador da Holanda, Marco van Basten, prefere afirmar que só no final da partida é que se fazem as contas.

O Holanda-Rússia tem lugar esta noite, às 19h45 (hora de Lisboa), no St. Jakobs Park, em Basileia. O jogo é apitado pelo árbitro eslovaco Lubos Michel.

Euro 2008: Quartos de Final – Croácia vs Turquia

Croácia vs Turquia

Ernst-Happel-Stadion

Cidade: Viena | Estádio: Ernst-Happel-Stadion | Capacidade: 53.000 lugares

Prognóstico: Primeira presença nas meias finais de um Campeonato da Europa

Croácia e Turquia defrontam-se hoje em Viena, nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, que valerá a qualquer das equipas a primeira presença nas “meias” de uma competição continental, frente à Alemanha, que ontem eliminou Portugal.

As duas selecções apenas se encontraram uma vez em fases finais de Europeus, em 1996, em Inglaterra, com a Croácia a bater a Turquia por 1-0, na primeira jornada da fase de grupos, com Slaven Bilic, actual seleccionador croata, a ser titular na equipa dos Balcãs e Fatih Terim no banco, na sua primeira experiência como seleccionador turco.

A Croácia venceu o Grupo B do Euro2008, com três vitórias, a mais surpreendente das quais sobre a Alemanha (2-1). E apresentam um futebol atractivo e eficaz.

A Turquia é a “campeã” das reviravoltas, uma vez que, depois de perder com Portugal no primeiro jogo do grupo A (2-0), entrou a perder nos dois encontros seguintes, mas deu a volta ao resultado, frente à Suíça (2-1) e à República Checa (3-2).

O vencedor do encontro do estádio Ernst Hapel, em Viena, defronta a Alemanha a 25 de Junho, em Basileia, na Suíça. O árbitro da partida será Roberto Rosetti (ITA)

Pages:12»