Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " suica"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Futebolista suíço marca penalti e faz salto mortal em simultâneo

O futebolista Joonas Jokinen, num jogo da terceira divisão da suíça, tornou o jogo, para muita gente, memorável ao marcar um penalti enquanto dava um mortal e que, como vemos, a bola entrou.
O jogador do Baar, decidiu fazer esta acrobacia para inaugurar o marcador no jogo com o Sempach, e que a sua equipa acabou por vencer por 3-0.
Mesmo que o jogador não tivesse marcado, teria oportunidade para fazer a recarga, uma vez que já se encontrava com os pés bem assentes no chão quando a bola já assinalava golo dentro da baliza adversária.

Euro 2008: Final – Alemanha vs Espanha é hoje!

Final do Euro 2008 - Alemanha vs Espanha

Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

Quem levará a melhor hoje?

Após um mês de competição onde estavam as 16 melhores selecções, hoje encontraremos o novo campeão europeu de selecções. De um lado a poderosa Mannschaft contra a Armada. Alemanha e Espanha procuram ser o vencedor da XIII edição do Campeonato da Europa de 2008, realizada na Áustria e Suiça.

A Espanha vai procurar colocar um ponto final a 44 anos de jejum em títulos de grandes competições. O único grande troféu conquistado pela Espanha data de 1964, quando a selecção espanhola, na qualidade de anfitriã, bateu a URSS na final e conquistou o Campeonato da Europa desse ano. Contudo, os espanhóis jogarão contra a mais bem sucedida selecção da história da competição. A Alemanha vai disputar a sua sexta final – um recorde – e tenta erguer a Taça Henri Delaunay pela quarta vez, depois dos triunfos em 1972, 1980 e 1996.

Análise às equipas:

Continue a ler »

Euro 2008: Meias Finais – Rússia vs Espanha

Rússia vs Espanha
Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

De um lado está a fúria espanhola, apoiada no talento de Xavi, Villa e Torres, entre outros. Mas atenção, os russos têm uma orquestra liderada pelo maestro Arshavin e já deram “música” a muita gente… Um encontro a não perder!

A Espanha exorcizou os fantasmas que a perseguiam nas grandes competições, mas a Rússia surgiu “revolucionada” pelo regresso de Andrei Arshavin, ausente nos dois primeiros jogos devido a suspensão, entre os quais a pesada derrota (4-1) sofrida na primeira fase frente à… Espanha.

Os espanhóis, acostumados a frustrar sucessivamente as melhores expectativas com eliminações precoces, ganharam novo ânimo depois de terem deixado pelo caminho nos “quartos” a campeã mundial Itália e preparam-se para disputar a primeira meia-final de um Europeu desde 1984, em França.

A Espanha é a única selecção que chega às meias sem derrotas, mas sabe que vai reencontrar uma equipa que se transfigurou com a “entrada em cena” de Arshavin, forte candidato à eleição de melhor jogador do torneio e grande responsável pela qualificação russa.

Rússia e Espanha lutam pelo segundo “bilhete” para a final de Viena, depois de a Alemanha ter conquistado o primeiro na quarta-feira, ao vencer a Turquia por 3-2, o mesmo resultado com que também eliminou Portugal nos quartos-de-final.

Euro 2008: Meias finais – Alemanha vs Turquia

Alemanha vs Turquia

Cidade: Basileia | Estádio: St. Jakobs Park | Capacidade: 42.500 lugares

Após 3 dias de descanso, chegou a hora das decisóes e hoje, vai-se encontrar a primeira seleccção a participar na final do Campeonato da Europa de 2008 realizado na Áustria e Suiça.

Pela primeira vez na sua História, a Turquia está nas meias-finais de um campeonato europeu de futebol. O ponto mais alto até agora tinha sido o Euro2000, em que os turcos chegaram aos quartos-de-final, de onde saíram derrotados por dois golos de Nuno Gomes.

No caso da Alemanha, a história é bem diferente. A equipa germânica vai jogar a sexta participação numa final do campeonato da Europa. A Alemanha é o país que venceu a competição por mais vezes até hoje, conquistando o troféu em 1972 e 1980 (como República Federal da Alemanha) e em 1996.

A equipa alemã que se vai apresentar ante a Turquia deverá já contar com Torsten Frings, que já recuperou da lesão contraída durante este Euro2008.

Pelo contrário, o seleccionador turco, Fatih Terim, só pode contar com 14 elementos devido ao elevado número de jogadores suspensos e lesionados.

O Alemanha-Turquia tem lugar em Basileia, no estádio St. Jakobs Park, às 19h45 de hoje.

Equipas prováveis:

ALEMANHA: Jens Lehmann, Arne Friedrich, Per Mertesacker, Cristoph Metzelder, Philipp Lahm, Torsten Frings (Simon Rolfes), Thomas Hitzlsperger, Bastian Schweinsteiger, Michael Ballack, Lukas Podolski e Miroslav Klose.

TURQUIA: Rustu Reçber, Sabri Sariuglu, Gokhan Zan, Ugur Boral, Hakan Balta, Kazim Kazim, Hamit Altintop, Mehmet Aurélio, Mehmet Topal, Gokdeniz Karadeniz e Semih Senturk.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI)

Não se esqueça que poderá ver o jogo em directo aqui na Tugasport 😉

Jun 15, 2008
cenourinha

Suiça vs Portugal em directo

Suiça vs Portugal em directo

Portugal venceu por 3 a 1 a selecção da Republica Checa e por 2 a 0 à equipa da Turquia.

Esperemos que ganhe também frente à Suiça, por isso não perca o jogo.

Suiça vs Portugal em directo

Suiça vs Portugal no Euro 2008

Suiça vs Portugal em directo

Resultado: Suiça 0 – 0 Portugal

Euro 2008: Grupo A: Suiça a primeira eliminada

Suiça 1 - Turquia 2

A Turquia deitou um balde de água fria nas esperanças dos já pouco calorosos suiços, com uma vitória, por 2-1, num alagado estádio de Saint-Jacques, em Basileia. A Turquia, pode ainda qualificar-se para os quartos de final.

As duas selecções partiam para este encontro, disputado debaixo de forte chuva, com a necessidade imperiosa de vencer, se quisessem ambicionar a qualificação. Outro factor comum às equipas que se apresentaram em Basileia foi a ausência dos respectivos capitães de equipa, Alexander Frei do lado dos suíços e de Emre Belözoglu do da Turquia, ambos lesionados.

O golo suiço, surgiu da ocasião de golo dos turcos. Um livre cobrado aos 29 minutos por Nihat, do lado direito. Diego Benaglio defendeu com os punhos para a frente e a bola ressaltou da cabeça de Arda Turan para a trave. E, na jogada seguinte, a Suíça adiantou-se no marcador. Derdiyok evitou a saída de Demirel aos seus pés e cruzou para a zona frontal, onde apareceu Yakin.

Golo da Turquia

Aos 57 minutos, Nihat cruzou largo do lado esquerdo e Semih Sentürk elevou-se mais alto que os centrais suíços e cabeceou ao ângulo superior esquerdo, com Diego Benaglio a ainda tocar na bola. Ludovic Magnin respondeu de longa distância pelos suíços, mas o seu disparo saiu ao lado.

A restante segunda parte pertenceu quase por exclusivo à Turquia com Nihat em grande plano. Estava tudo escrito para um empate entre as duas formações, mas em período de descontos, Arda Turan fugiu pela esquerda, flectiu para o meio e rematou forte, com a bola a embater ainda em Patrick Müller e a trair Diego Benaglio. Um grande golo e um autêntico balde de água fria para os adeptos da casa.

A Suiça ficou eliminada dos quartos de final e joga o seu último jogo perante Portugal no Domingo às 19:45. A Turquia sonha ainda com a qualificação.

Jun 11, 2008
cenourinha

Suiça vs Turquia em directo

Veja todos os jogos do euro 2008 em directo no TugaSport.

Suiça vs Turquia em directo

Resultado: Suiça 1 – 2 Turquia

Pages:12»