Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " Taça da Liga"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Taça da Liga: FC Porto vs Rio Ave Online

Porto X Rio Ave

O FC Porto recebe o Rio Ave nas meias finais da Taça da Liga. Depois do encontro no sábado passado onde os azuis e brancos venceram os vilacondenses para o campeonato, os 2 emblemas voltam a encontrar-se para decidir o 1º finalista da competição.

FC Porto quer a final

Depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal frente ao Braga, a equipa de Vítor Pereira vira-se para a Taça da Liga, competição que nunca venceu desde da sua criação. Os dragões chegaram apenas uma vez à final da taça da Liga na época de 2009/2010 onde foram goleados pelo Benfica por 3-0.

O jogo terá início marcado para as 20:15, no estádio do Dragão. Poderá acompanhar o FC Porto vs Rio Ave online aqui, no Tugasport.

Acompanhe aqui o Benfica vs Gil Vicente Online

O Benfica e o Gil Vicente disputem hoje no estádio de Coimbra (EFAPEL), ás 20:45h, o troféu da taça da liga que já conta com a 5º edições e na qual o SL Benfica já conta com três no seu museu.

O Benfica é já um finalista em quatro anos consecutivos, de entre cinco, perdendo apenas a final da 1º edição. Já o Gil Vicente encontra-se pela primeira vez na sua história a disputar a final para a taça da liga.
Caso a equipa encarnada ganhe esta noite poderá festejar o “tetra“. Caso a vitória caia para a equipa de Barcelos, irão arrecadar a taça pela primeira vez.

As equipas estão confiantes quanto ao jogo de logo, embora a derrota dos encarnados contra o Sporting ainda se faça ouvir nos balneários. Paulo Alves, treinador do Gil Vicente convocou todo o plantel para fazer frente ao Benfica.

O jogo tem início marcado para as 20:45h, no estádio de Coimbra, e tem transmissão em direto na Sic. Poderá acompanhar o Benfica vs Gil Vicente online, aqui no TugaSport:

[Taça da Liga] Resultados e Classificações

GRUPO A

Gil Vicente-Beira Mar, 2-1
FC. Porto-Nacional, 1-2
Nacional-Gil Vicente, 4-1
F.C. Porto-Beira Mar 3-0
Gil Vicente-F.C. Porto, 29 Janeiro
Beira Mar-Nacional, 29 Janeiro

Classificação:

Nacional 6 pontos;
Gil Vicente, 3;
F.C. Porto, 3;
Beira Mar, 0.

GRUPO B

D. Aves-Olhanense, 3-2
Benfica-Marítimo, 2-0
Marítimo-D. Aves, 2-1
Benfica-Olhanense, 3-2
D. Aves-Benfica, 29 Janeiro
Olhanense-Marítimo, 29 Janeiro

Classificação:

Benfica, 6 pontos;
D. Aves, 3;
Marítimo, 3;
Olhanense, 0.

GRUPO C
Arouca-P. Ferreira, 2-3
Sp. Braga-V. Guimarães, 3-1
Sp. Braga-P. Ferreira, 2-3
V. Guimarães-Arouca, 1-0
Arouca-Sp. Braga, 29 Janeiro
P. Ferreira-V. Guimarães, 29 Janeiro

Classificação:

P. Ferreira, 6 pontos;
V. Guimarães, 3;
Sp. Braga, 3;
Arouca, 0.

GRUPO D

Estoril-Penafiel, 0-1
Sporting-Naval, 2-0
Naval-Estoril, 2-2
Sporting-Penafiel, segunda-feira (20h15)
Estoril-Sporting, 29 Janeiro
Penafiel-Naval, 29 Janeiro

Classificação:

Sporting , 3 pontos;
Penafiel, 3;
Estoril, 1;
Naval, 1;

Águia voa com as mãos de Quim e de Lucílio

Foi uma autêntica vergonha aquilo que vi na Final da Taça da Cerveja que acabou por ir parar à 2ª Circular mas para o lado errado.

Lucílio Baptista e Quim foram as figuras principais da partida. O guarda-redes, mal amado por Quique Flores, defendeu 3 grandes penalidades (Rochemback, Derlei e Postiga). Os penalties foram bem marcados mas o mérito é de Quim que os defendeu muito bem. Quando chega a altura da lotaria das grandes penalidades, é a sorte que dita quem vence portanto não critico a vitória do Benfica nesta fase.

Critico é a VERGONHA do árbitro da partida ter ajudado o Benfica, que não estava a conseguir chegar à baliza dos leões, ao assinalar um penalty INEXISTENTE por suposta mão de Pedro Silva. O lateral direito acabou por levar o 2º amarelo e ser expulso da partida – que ainda deu depois uma barrigada no árbitro, enquanto Paulo Bento às tantas fazia um sinal com a mão tipo “roubado”…. Com esta mão de Lucílio Baptista, o tabuleiro do jogo virou completamente a favor dos encarnados e ao Sporting coube aguentar até aos penalties.

Segundo os jogadores do Sporting, o fiscal de linha disse ao árbitro principal que não era grande penalidade, mas mesmo assim o senhor Lucílio optou por fazer birra e tramar o leão. Porque raio é que os dois árbitros puseram a mão à frente da boca para falar quando tinham microfones? Simples, é para evitar que as câmaras da SIC pudessem captar aquilo que estavam a falar.

No entanto, a actuação do árbitro não fica marcada só por este lance. Foi um jogo mal jogado de ambas as partes mas notava-se a garra dos jogadores permitindo ter uma partida muito emotiva. Infelizmente houve foi garra a mais do Derlei (como raio é que ele não levou pelo menos um amarelo?). Se o árbitro tivesse expulso o ninja, o Benfica provavelmente teria ganho justamente. Porém isso não foi assim, a figura da partida foi o quase-reformado Lucílio Baptista, sem sombra de dúvida, a figura do jogo! Desde à dualidade de critérios tanto em faltas, como na mostragem de cartões amarelos, desde a fingir que não viu certos e determinados lances, desde à marcação do penalty inexistente… acho que merece um “7,5″ do responsável que o estaria a avaliar (Vítor Pereira estava lá…). Foi uma vergonha o que se passou! É que se tivesse sido ao contrário, o “setubalense” nunca teria assinalado penalty.

Final da Taça da Liga: Benfica vs Sporting em directo

Siga aqui em directo a partida: Final Taça da Liga, Benfica vs Sporting

Final Taça da Liga: Salvação de uma época?

Os dois grandes de Lisboa procuram hoje, conquistar a sua 1ª Taça da Liga da história e consequentemente, salvar uma época em termos de títulos. O Sporting é repetente do ano passado e irá defrontar o Benfica de Quique Flores na primeira final desde há 13 anos.

Com quatro pontos de atraso em relação FC Porto na Liga, os pupilos de Paulo Bento procuram o segundo troféu da época, depois de conquistarem a Supertaça (2-0 ao FC Porto), enquanto as águias da Luz, que seguem a cinco pontos dos dragões, buscam de forma aguerrida um novo ânimo para a temporada.

Com Lucílio Baptista no papel de árbitro, o jogo está marcado para o Estádio de Algarve às 19:45. Poderá seguir aqui na TugaSport em directo o jogo.

Taça da Liga: Hoje há meias

No meio de tanta polémica sobre a Taça da Liga, realizam-se hoje as meias finais da Carlsberg Cup. Os dois recursos apresentados pelo Belenenses a impugnar o jogo do Benfica contra o Guimarães foram rejeitados pela Liga e o Porto sempre resolveu vir disputar o jogo contra o Sporting “em prol da verdade desportiva”.

Sporting – Porto

O que se pode destacar deste jogo em relação aos outros derbies? Primeiro, Pinto da Costa telefonou a Soares Franco a comunicar que a equipa portista era capaz de não jogar devido ao conflito da Liga e dos clubes na Taça da Liga. Segundo,  o FC Porto não vai jogar com os titulares habituais que ficaram na Invicta a preparar o jogo contra o Benfica (será mesmo? ). E finalmente, o FC Porto vem de comboio até Lisboa! Não sei o que dizer mas creio que o Porto não está preocupado em perder o jogo com o Sporting, o que prova a falta de interesse na Taça da Liga.

Duelos entre Sporting e FC Porto teimam em repetir-se na temporada 2008/09. O embate de hoje será o quarto da época entre os rivais, noutras tantas competições. Tudo começou com a Supertaça, ganha pelos lisboetas, seguindo-se triunfo portista em Alvalade, para a Liga Sagres. À terceira, os dragões voltaram a sorrir no covil do leão, que afastaram da Taça de Portugal na marcação de grandes penalidades. Além deste jogo da Taça da Liga, haverá ainda a partida da segunda volta do campeonato, no Dragão. Roda a bola a partir das 19:00 com a arbitragem de Carlos Xistra. Poderá seguir o jogo aqui em directo na TugaSport.

Benfica – Guimarães

Ontem, ao início da tarde, foram desfeitas as dúvidas: Benfica e Vitória de Guimarães vão mesmo bater-se por um lugar na final da Taça da Liga. As duas equipas já se tinham defrontado esta época para a mesma competição, mas na fase de grupos, em partida onde não estava em causa o afastamento da prova. Desta vez é mesmo a doer, pois trata-se de uma eliminatória, de, como dizia Scolari, um “mata-mata” – sistema em que, diga-se, o Benfica não se tem dado nada mal contra esta equipa. Afinal, apenas por uma vez foi afastado pelos vimaranenses… e já lá vão oito eliminatórias entre ambos. Aliás, sempre que o confronto teve lugar em meias-finais (três vezes), foram os encarnados a passar. Roda a bola a partir das 21:15 com a arbitragem de Artur Soares Dias. Poderá seguir o jogo aqui em directo na TugaSport.

Pages:12»