Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 
Todos os artigos relacionados com " turquia"

O que é o TugaSport?

O TugaSport tem como objectivo informar-lhe e dar-lhe a conhecer as ultimas novidades no mundo do desporto. Poderá também assistir aos jogos de futebol online, aqui no TugaSport!.

Euro 2008: Final – Alemanha vs Espanha é hoje!

Final do Euro 2008 - Alemanha vs Espanha

Cidade: Viena | Estádio: Ernst Happel | Capacidade: 55.000 lugares

Quem levará a melhor hoje?

Após um mês de competição onde estavam as 16 melhores selecções, hoje encontraremos o novo campeão europeu de selecções. De um lado a poderosa Mannschaft contra a Armada. Alemanha e Espanha procuram ser o vencedor da XIII edição do Campeonato da Europa de 2008, realizada na Áustria e Suiça.

A Espanha vai procurar colocar um ponto final a 44 anos de jejum em títulos de grandes competições. O único grande troféu conquistado pela Espanha data de 1964, quando a selecção espanhola, na qualidade de anfitriã, bateu a URSS na final e conquistou o Campeonato da Europa desse ano. Contudo, os espanhóis jogarão contra a mais bem sucedida selecção da história da competição. A Alemanha vai disputar a sua sexta final – um recorde – e tenta erguer a Taça Henri Delaunay pela quarta vez, depois dos triunfos em 1972, 1980 e 1996.

Análise às equipas:

Continue a ler »

Euro 2008: Alemanha na final

Alemanha 3 - Turquia 2

Acabou o sonho turco mas, face às adversidades que tinham (lesões e suspensões) e pelo que vi durante o jogo, caíram de pé face aos alemães. Valeu mais uma vez a eficácia alemã com 3 remates à baliza e 3 golos, o que dá direito a ser o primeiro finalista do Euro 2008.

Num encontro marcado pelos últimos 10 minutos, os alemães deram a volta a um marcador desfavorável de 0-1 e acabaram por garantir a vitória já em cima dos 90 minutos, com um tento de Lahm.

Adiantaram-se os turcos aos 22 minutos, com um tento de Ugur Boral, mas, a Alemanha reagiu de imediato e igualou, volvidos quatro minutos, através de Schweinsteiger.

Miroslav Klose

Depois de uma segunda parte morna e em que o prolongamento parecia ser o mais certo, a Alemanha passou para a frente aos 79 minutos, com um golo de Klose, a Turquia empatou aos 86, por intermédio de Semih Senturk, mas Lahm, já à perto dos 90 minutos, matou o sonho da Turquia.

Euro 2008: Meias finais – Alemanha vs Turquia

Alemanha vs Turquia

Cidade: Basileia | Estádio: St. Jakobs Park | Capacidade: 42.500 lugares

Após 3 dias de descanso, chegou a hora das decisóes e hoje, vai-se encontrar a primeira seleccção a participar na final do Campeonato da Europa de 2008 realizado na Áustria e Suiça.

Pela primeira vez na sua História, a Turquia está nas meias-finais de um campeonato europeu de futebol. O ponto mais alto até agora tinha sido o Euro2000, em que os turcos chegaram aos quartos-de-final, de onde saíram derrotados por dois golos de Nuno Gomes.

No caso da Alemanha, a história é bem diferente. A equipa germânica vai jogar a sexta participação numa final do campeonato da Europa. A Alemanha é o país que venceu a competição por mais vezes até hoje, conquistando o troféu em 1972 e 1980 (como República Federal da Alemanha) e em 1996.

A equipa alemã que se vai apresentar ante a Turquia deverá já contar com Torsten Frings, que já recuperou da lesão contraída durante este Euro2008.

Pelo contrário, o seleccionador turco, Fatih Terim, só pode contar com 14 elementos devido ao elevado número de jogadores suspensos e lesionados.

O Alemanha-Turquia tem lugar em Basileia, no estádio St. Jakobs Park, às 19h45 de hoje.

Equipas prováveis:

ALEMANHA: Jens Lehmann, Arne Friedrich, Per Mertesacker, Cristoph Metzelder, Philipp Lahm, Torsten Frings (Simon Rolfes), Thomas Hitzlsperger, Bastian Schweinsteiger, Michael Ballack, Lukas Podolski e Miroslav Klose.

TURQUIA: Rustu Reçber, Sabri Sariuglu, Gokhan Zan, Ugur Boral, Hakan Balta, Kazim Kazim, Hamit Altintop, Mehmet Aurélio, Mehmet Topal, Gokdeniz Karadeniz e Semih Senturk.

Árbitro: Massimo Busacca (SUI)

Não se esqueça que poderá ver o jogo em directo aqui na Tugasport 😉

Euro 2008: Ponto de situação

Agora que o Euro vai parar por alguns dias, eis os resultados completos dos quartos de final e jogos marcados para as meias finais.

Resultados Quartos de Final do Euro 2008

Os meus favoritos, Portugal, Itália e Holanda já foram. Estou a torcer agora pela Alemanha e Rússia na final com os alemães como vencedores do Campeonato da Europa 2008.

Euro 2008: Quartos de Final – Turquia segue em frente

Croácia vs Turquia

A Turquia levou a melhor sobre a Croácia num jogo super cauteloso, cujo desfecho foi justo à equipa que mais quis ganhar. O vencedor do jogo teve de ser descoberto na marcação das grandes penalidades, depois do empate 0-0 no tempo regulamentar, 1-1 no prolongamento e 3-1 para os turcos nos penalties.

O jogo de Viena chegou à segunda parte do prolongamento empatado a zero e, aos 119 minutos, Ivan Klasnic apontou o golo que parecia qualificar a Croácia, mas a Turquia, que já tinha batido a República Checa nos últimos minutos, chegou à igualdade, por Semih Senturk, aos 122.

Turquia vence

A decisão da partida foi para as grandes penalidades e a Turquia foi mais eficaz, marcando todas as três tentativas, enquanto a Croácia apenas concretizou uma das quatro tentadas, juntando-se a Portugal entre as selecções eliminadas do Euro2008.

Mondric, Rakitic e Petric falharam para a Croácia e colocaram Turquia nas meias-finais, nas quais defrontará a Alemanha, que, quinta-feira, eliminou Portugal em Basileia (Suíça), ao impor-se por 3-2, no primeiro jogo dos “quartos”.

Os golos:

1-0 Ivan Klasnic 119′

1-0 Ivan Klasnic 119′

Penalties:

Euro 2008: Quartos de Final – Croácia vs Turquia

Croácia vs Turquia

Ernst-Happel-Stadion

Cidade: Viena | Estádio: Ernst-Happel-Stadion | Capacidade: 53.000 lugares

Prognóstico: Primeira presença nas meias finais de um Campeonato da Europa

Croácia e Turquia defrontam-se hoje em Viena, nos quartos-de-final do Euro2008 de futebol, que valerá a qualquer das equipas a primeira presença nas “meias” de uma competição continental, frente à Alemanha, que ontem eliminou Portugal.

As duas selecções apenas se encontraram uma vez em fases finais de Europeus, em 1996, em Inglaterra, com a Croácia a bater a Turquia por 1-0, na primeira jornada da fase de grupos, com Slaven Bilic, actual seleccionador croata, a ser titular na equipa dos Balcãs e Fatih Terim no banco, na sua primeira experiência como seleccionador turco.

A Croácia venceu o Grupo B do Euro2008, com três vitórias, a mais surpreendente das quais sobre a Alemanha (2-1). E apresentam um futebol atractivo e eficaz.

A Turquia é a “campeã” das reviravoltas, uma vez que, depois de perder com Portugal no primeiro jogo do grupo A (2-0), entrou a perder nos dois encontros seguintes, mas deu a volta ao resultado, frente à Suíça (2-1) e à República Checa (3-2).

O vencedor do encontro do estádio Ernst Hapel, em Viena, defronta a Alemanha a 25 de Junho, em Basileia, na Suíça. O árbitro da partida será Roberto Rosetti (ITA)

Jun 15, 2008
cenourinha

Turquia vs Republica Checa em directo

Hoje os dois jogos do Euro 2008 realizam-se à mesma hora. Vão ser certamente dois jogos emocionantes que nós queremos disponibilizar para todos vocês, por isso não se esqueçam de assistir aqui em directo o jogo de Portugal contra a Suiça e da Turquia contra a Republica Checa.

Turquia vs Republica Checa em directo

Resultado: Turquia 0 – 0 Republica Checa

Pages:12»