Académica
Beira Mar
Benfica
Braga
Estoril
Porto
Gil Vicente
Marítimo
Moreirense
Nacional
Olhanense
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Vitória de Guimarães
Vitória de Setúbal
 

Portugal 1 – Itália 3

Portugal Itália

Há mais de 30 anos que a selecção portuguesa de futebol não vence a Itália e ainda não foi desta. Hoje, perdeu por 3-1 e fez uma exibição pobre. O golo de Portugal foi marcado por Ricardo Quaresma. O primeiro dos jogos de preparação para o Euro 2008, que se disputa em Junho na Áustria e Suíça, correu mal.

Scolari voltou a perder com a Itália, tal como sucedera no seu primeiro jogo à frente da Selecção Nacional em Braga, de preparação para o Euro’2004, a 12 de Fevereiro de 2003. Já lá vão quase cinco anos. Esta noite, Portugal, que perdeu por 3-1, no Estádio Letzigrund, na Suíça, até esteve melhor do que os campeões mundiais na primeira parte, mas a eficácia transalpina ditou leis ainda no primeiro período, com Ricardo da falhar uma intercepção e Luca Toni a não perdoar. O segundo tempo foi quase totalmente dominado pela Itália. A Selecção Nacional jogou bem no primeiro período, apenas pecando na transição (lenta) defesa-ataque. Mas o jogo era dominado pelos portugueses, com os italianos na expectativa, espreitando o contra-ataque, como muito bem sabe executar. Aos 21’, Deco apontou um canto e Bruno Alves cabeceou um pouco por alto. Quatro minutos após, Deco rematou com o pé esquerdo, ao lado. Aos 37’ foi Makukula a atirar também de pé esquerdo, ao lado. Aos 42’, Cristiano Ronaldo, na conversão de um livre directo, obrigou Amelia a grande defesa. A tudo isto respondeu a Itália com um remate de Di Natale para boa parada de Ricardo. Já no minuto de compensação, a Itália inaugurou o marcador, por Luca Toni. No segundo tempo, Scolari mudou o 4X3X3 para um 4X2X3X1 com as sucessivas alterações que introduziu. Mas o que alterou tudo foi a entrada em grande da Itália, que fez o 2-0 logo aos 50’, por Pirlo, num remate que embateu em Cannavaro e traiu Ricardo. A Itália mandava à vontade no jogo. Portugal limitava-se a tímidas tentativas de marcar, o que acabaria por suceder aos 77’. Cruzamento da esquerda de Nani, falha de Hugo Almeida, mas Quaresma, atento, bateu Amelia. Simplesmente, a Itália demorou apenas um minuto a repor a diferença, por Quagliarella, aos 78’. Ficou clara a ideia que a equipa campeã mundial está uns furos acima da Selecção Nacional. Estamos a quatro meses do Euro’2008. Vamos esperar…

[in O Jogo]


Está a ver o jogo? Comente:

1 Comentário

  • Que miséria perder outra vez com aqueles “maccarrones” que só vêem “pasta” à frente.Baahhhh, também com jogadores amorfos e um treinador, que basicamente só percebe de psicologia, é difícil fazermos algo de jeito…

Comente este post:

Bail Bonds Charlotte Idaho Falls Dentist